Ruas e avenidas em Alto Araguaia ganham novas placas de identificação

Ruas e avenidas em Alto Araguaia ganham novas placas de identificação
Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA) efetua, nesta quinta-feira (06), a entrega de centenas de mudas de espécies frutíferas, legumes e nativas do cerrado. O trabalho de produção das mudas é desenvolvido em parceria com Ministério Público do Estado (MPE-MT), Poder Judiciário e Rotary Club. A entrega terá início às 08 (horário oficial de Brasília). Importante que os interessados em obter as mudas levem caixas. [caption id="attachment_26350" align="alignleft" width="319"]DSC04696 Mudas serão entregues nesta quinta-feira. É a primeira etapa de distribuição em 2014[/caption] “É um grande trabalho que vem dando resultado em Alto Araguaia. As mudas são preparadas por profissionais especializados, bem como estão livres de agrotóxicos. Nosso objetivo é de fomentar a produção de alimentos saudáveis, bem como proporcionar a produtores rurais que tem passivo ambiental a receber as mudas de forma gratuita. Essa é a primeira etapa feita em 2014. Porém, é um trabalho que se estenderá por todo o ano”, disse o secretário Dimas Gomes Neto. Para a primeira etapa estão previstas entrega de mudas de tomate, goiaba, cajú, mamão, banana, tamarindo, pimenta, pimentão, ipê, jatobá, oiti, angá, buriti, tarumã, baru, camaratuba, noni, bacupari e jurubeba. “Podem chegar cedo. A distribuição será feita de forma ordenada. Como geralmente acontece, vamos controlar por senhas e também pedidos que os beneficiados com as mudas também forneçam as informações aos nossos funcionários que ficarão na porta da secretaria para termos o controle do número de beneficiados e também para onde as mudas estão indo”, ressalta Dimas. Números até agora O trabalho de entrega de mudas em Alto Araguaia atingiu, em 2013, marcas impressionantes. Já foram entregues 14,7 mil mudas de diversas espécies. A ação beneficia os moradores locais, que no fundo do quintal mantém o hábito de produzir frutas, hortaliças e legumes, bem como produtores rurais de pequeno e médio porte. Além disso, é visto como um importante instrumento para o fomento e diversificação no cultivo de alimentos.